terça-feira, 1 de maio de 2007

Restauração I

I - RESTAURAÇÃO da alma trabalha a nível vertical, através de um encontro divino com o Espírito Santo, ajudando a pessoa a experimentar Jesus como nunca antes na área de suas dores e feridas!
II - QUANTO TEMPO DURA ESSE PROCESSO?
Cada caso é um caso, se a pessoa estiver seriamente ferida ou traumatizada, o processo necessário requer meses ou anos dependendo do trauma da pessoa e a seriedade com o qual ela se entrega a sua restauração. O Espírito de Deus lida conosco um passo de cada vez, área por área, e assim vai embelezando o nosso caráter. Com total ajuda do Espírito de Deus atuando como Mestre e Médico da alma, nossas ministrações seguem um programa espiritual, saudável e de grande embasamento bíblico. Temos uma seqüência estrutural de três Etapas com a duração de dez horas, ou seja, na primeira etapa temos uma reunião, na segunda etapa temos três reuniões e finalmente na última etapa temos uma reunião, totalizando assim cinco encontros num total de dez horas.
III - NOSSO PROGRAMA DE RESTAURAÇÃO.
Temos um plano de ação restauradora que assume algumas características de nossas ministrações como, por exemplo:
(a) - Mudanças de hábitos e quebra de paradigmas.
(b) - O Atendimento são individuais, senão com uma equipe de Apóio, sempre presente com o auxílio de um mentor e o ministrante.
(c) - São sempre acompanhados por pastores.
(d) - São apenas cooperadores de Deus, sentimo-nos como agentes facilitadores.
(e) - Estar sempre sujeitos ao Espírito de Deus.
(f) - Livres para expressar o amor de Deus.
(g) - Não tomar decisões e nem dão ordens ao indivíduo e não manipular, apenas orientam.
IV - A QUEM SE APLICA A RESTAURAÇÃO.
(a) - Se destina aqueles que desejam reconhecer suas feridas defesas e responsabilidades.
(b) - experimentar Jesus levando sobre si essas feridas.
(c) - Que se liberam no Senhor para poder transmitir amor e perdão aqueles que nos machucaram e nos abusaram.
(d) – A tornarem-se livres do passado, ao invés de continuarem prisioneiros das pessoas pela falta de perdão.
(e) - Querem ser livres e sarados das feridas emocionais que danificam a personalidade.
(f) - Romper os cárceres da mágoa e discernir os sintomas de relacionamentos quebrados que vivenciam em seu dia-a-dia.
V - CONTEÚDO RESTAURADOR.
O aconselhado recebe um aconselhamento autoconfrontativo altamente bíblico, cremos ser o modelo de Deus tratar diretamente com os pecados na vida das pessoas e restaura-los a uma comunhão santa e verdadeira com Ele.
VI - ÊNFASE TRANSFORMADORA.
Ministrações específicas em diferentes áreas
(a) - Em áreas endividadas emocionalmente, áreas que não desfrutam da remissão de Cristo.
(b) - Conflitos interpessoais e problemas com limites.
(c) - Mágoas armazenadas, raízes de amarguras, rejeição, inferioridade, lembranças limitantes.
(d) - Liberando as feridas da alma ferida.
(e) - Quebra de maldições.
(f) - Rompendo cargas opressoras e ataduras espirituais.
(g) - Áreas familiares machucadas e deformadas.
(h) - Tratando distorções e as feridas na personalidade.
(i) - Passos para sarar o ferido e a cura de eventos dolorosos e traumáticos.
(j) - Raízes aliançadas com as trevas e alianças de sangue.
(l) - Entendendo e curando suas raízes de dominação, auto-suficiência, resistência a autoridade, rejeição familiar, pessimismo, anulação, medo, timidez.
(m) - Restaurando pessoas impotentes diante de seus vícios e comportamentos compulsivos e que nas suas vidas se tornaram ingovernáveis.
(n) - O Espírito Santo restituindo saúde emocional e uma vida saudável e abundante no Senhor. (o) – Entender nossa herança em Cristo e Autoridade espiritual.
(p) - Três padrões de restauração da mulher ferida segundo o modelo de Deus.
(q) - Dialogando com o Espírito santo no meu processo de cura.
VII - BATALHA ESPIRITUAL .
É abordado este tema e ministrado orações específicas em diferentes áreas, batalhas, convocação de intercessores, coberturas espirituais, libertadores em frente de guerra espiritual. Aliança de oração compromissada conosco! Discernimento de nossos recursos espirituais, contra quem lutamos, níveis de batalha, a pessoa a ser ministrada, aplicando meios para alcançar a vitória. Com visão responsável e abrangente de batalha espiritual visando sempre muito equilíbrio cristão e embasamento bíblico e teológico. Evitamos modismos inovações humanas e invencionices que nada tem a vê com a verdadeira Palavra de Deus!
VII - O QUE É RESTAURAÇÃO ?
(a) Como sendo um processo.
Não é cavar todo o lixo do passado. O que já foi vencido não deve ser desenterrado. Você lida apenas com o que o Espírito de Deus traz a tona. E isso é um processo. Hoje Ele pode revelar uma área a ser tratada e amanhã outra.
(b) - Método.
Usa-se um paradigma de cinco passos fazendo ministrações específicas em cada uma destas áreas, a restauração de uma pessoa incentiva-lhe a descobertas pessoais, onde a pessoa se deixa guiar no processo de cura.
(c) - O Ensino e a Revelação do Espírito Santo.
A restauração de uma não é tarefa completa se for apenas ação humana, com esta afirmação, afirmamos seguramente que o ensino e a revelação do Espírito de Deus são fundamentais na restauração da alma ferida. O alicerce da restauração é a Palavra de Deus, através dela a restauração firma-se no alicerce eterno, todo ensino deve ser realizado a partir da Palavra de Deus, por intermédio do Espírito Santo. Isaias 61.1-4.
VIII - A RESTAURAÇÃO É PARA SAÚDE DO CORPO DE CRISTO.
A restauração nada mais é do que responder a gritante necessidade da Igreja em ser santificada e curada, e levar cada membro a melhorar sua relação pessoal com Deus. Entendemos que o aconselhamento restaurador, não só é um ministério para a edificação e cura do Corpo de Cristo, mas entendemos como sendo uma das dimensões da “POIMÊNICA” o termo poimênica provém da antiga língua grega da palavra “POIMÉM” que quer dizer pastor de ovelhas, então, “POIMEM” tem sido entendida como a “Ciência do agir do Pastor”. Assim sendo restaurando o ferido – visa trazer refrigério e cura para a alma ferida, mas também equipa aqueles que se dispõe a servir como agentes de Restauração no Corpo de Cristo. htt://aconselhamentopastoralibp.blogspot.com

Nenhum comentário: