terça-feira, 1 de maio de 2007

01 - AUXÍLIOS SUPLEMENTARES NA RESTAURAÇÃO

(A)Tarefas extra-sala

(B)Leitura e estudo indutivo

(C)Quebra de paradigmas

1.1 - FUNDAMENTOS BÍBLICOS: Um método de aconselhamento baseado na Palavra de Deus. Nosso padrão de aconselhamento na restauração, segue a um método baseado na Palavra de Deus. Como aconselhamento pastoral tem uma função reparadora, assim quando o crescimento das pessoas é prejudicado ou bloqueado devido a crises, na restauração o aconselhamento acontece na forma diretiva baseado em amplo e completo discernimento e diagnóstico do caso, empregando o estudo de várias soluções ou caminhos apresentado e ministrado ao orientado e com ele francamente discutidos.

1.2 - NOSSO PAPEL NA RESTAURAÇÃO

(A) Ouvimos com entendimento e discernimento espiritual

(B) Ajudamos a compreender o sentimento do aconselhado com os fatos

(C) Usamos sempre a Palavra de Deus

(D) Oramos por perdão,restauração e mudanças.

(E) O Espírito de Deus nos dar as diretrizes e caminhos da restauração.

(F) Intercedemos sempre pelo indivíduo ou casal, independente do que eles fizeram ou deixaram de fazer.

1.3 - MISSÃO E PROPÓSITO DA RESTAURAÇÃO Tem como objetivo levar os membros do corpo de Cristo a apropriar-se plenamente das promessas de Deus, promessas que abrange nosso espírito alma e corpo, cremos que somos cooperadores de Deus neste processo, o Espírito de Deus é o Médico da alma.A restauração visa trazer refrigério e cura para a alma ferida e acontece em diferentes áreas.

1.4 - PRÁTICA INTERDISCIPLINAR Quando há necessidade de efetuar o encaminhamento para outros profissionais, portanto a nossa orientação metodológica no aconselhamento pastoral não é unilateral.

1.5 - OBJETIVOS:

(A) Visa tratar das tensões interiores e dos diferentes complexos que interferem na qualidade de vida.

(B) A restauração visa também restaurar vidas que foram destruídas, prejudicadas, ou estão sofrendo por causa de vícios, traumas ou mau hábitos.

(C) Libertação e Cura Interior é realizado por meio dos dons espirituais através da Palavra de Conhecimento, Palavra da Ciência e Discernimento de espíritos.

(D) Nossa Visão Bíblica é “curando os de dentro para curar de fora”

(E) Está baseada em cinco princípios da Palavra de Deus tirados da Bíblia, nos quais estão baseados os dez passos que ajudam a pessoa a trilhar o caminho da restauração, com a graça curadora de Deus e a unção do seu Espírito.

1.6 – PÚBLICO ALVO.

Este serviço espiritual está aberto para todos os membros de nossa Igreja que desejam estar tratando de sua história, curando sua alma e restaurando seu coração.

(A) – Características. Este programa possui característica especiais da restauração bíblica, seus pontos principais estão ligados a cura emocional e outros aspectos espirituais. A restauração no Aconselhamento caminha aliançada com o Ministério de Intercessão.

(B) – Necessidade. Toda Igreja luta com a pergunta: Como ajudar pessoas feridas, tão machucadas, e vidas tão destruídas a encontrarem esperança e recuperação de verdade? A libertação, a Cura Interior e a Restauração são instrumentos de Deus para que isso aconteça, e muitas pessoas já tiveram a alegria de experimentar isso em suas vidas!

(C) – O Espírito Santo. Como Conselheiro, Ele nos dar diretriz e suas dinâmicas para que o aconselhado venha ver a restauração acontecer plenamente em sua vida! E isso vem muito forte, mas vem dosado de graça e gozo, como Confortador da Alma, o Espírito de Deus leva a pessoa a experimentar e desfrutar do amoroso e terno amor do Pai.

(D) – Etapas.

De cada etapa a etapa o processo é desenvolvido na orientação do Espírito de Deus, cada passo é importante ser bem trabalhado para a restauração do indivíduo, de maneira sólida, consistente e profunda!

(E) – Orações.

Oramos muito em cada etapa ou passo das ministrações, oramos antes, durante e depois.Estabelecemos um cerco de oração.

(F) – Mentoria.

Contamos com o apóio de mentores ou grupo de apóio que darão suporte espiritual ao aconselhado.O eficaz da Mentoring é indispensável.

(G) – Propósito.

Tem como propósito levar os membros do Corpo de Cristo a apropriar-se plenamente das promessas de Deus, promessas essas que abrange o nosso espírito, alma e corpo.

(H) Ministrantes:

Os aconselhantes são: Pastor Titular – Pr. Nélio de Azevedo Guimarães Filho, pastor presidente da 1ª Igreja Batista Peniel de Fortaleza e o Pastor Josué Ferreira – Pastor Auxiliar. Cremos que somos apenas cooperadores de Deus neste processo, onde o Espírito de Deus neste processo onde o Espírito de Deus.

(I) Ferramenta:

As ferramentas chaves são: A Palavra de Deus, (Estudos da Bíblia, estudos indutivos) Os dons espirituais do Espírito de Deus.

1.7 - NOSSO PADRÃO DE ACONSELHAMENTO NA:

(A) - Libertação

> Quebrando o jugo de malignidades na autoridade de Jesus.

> Romper e quebrar o poder de opressores que maltrata o ferido.

> Quebrando estruturas de orgulho.

>Quebrar correntes que prendem a alma.(Maltrato na infância, aborto, abuso sexual, homossexualismo, vínculos e laços espirituais com as trevas.

>heranças espirituais, legados da iniqüidade,identidade deformada, imoralidade, ciclos da maldição, libertação do passado, cativeiros de ódios e mágoas.

(B) Cura interior.

>É um processo. Não é algo que acontece instantaneamente e uma única vez. Na restauração ela acontece pontualmente sarando o aconselhado e levando a conquistar passo a passo a sua restauração espiritual. Cremos que Deus edifica através de pessoas restauradas por Ele, por meio de ministrações que levam vidas a fluírem através do Espírito Santo

(C) - Restauração Visa contribuir para:

>Facilitar ao máximo o desenvolvimento de uma pessoa em cada estágio da vida. >A fim que se liberte de bloqueios e medos.

>Encontre a si mesmo na restauração de seu valor próprio autoestima, imagem, dignidade moral e identidade.

>A fim de que a pessoa possa viver uma vida plena de sentido e satisfação e investir as suas potencialidades e desempenhos na transformação do mundo.Curado para curar.

>Procura ajudar as pessoa a desfrutar um relacionamento aberto e crescente com Deus. >Capacitando-a viver de uma forma promotora de crescimento em meio a perdas, aos conflitos e as tragédias da vida da vida no mundo.

>Ajuda-la a ser parceira ativa e co-criadores do Espírito Santo para transformação do mundo.

>Procurar ajudar as pessoas a renovarem seus sentimentos de confiança básica estando em contato com o Espírito de amor neste momento.

>A encontrar nos braços amorosos de Jesus a cura para os aspectos de seu quebrantamento que só podem ser curados no relacionamento com essa realidade.

> Finalmente a restauração, visa ajudar as pessoas a acharem suas verdadeiras vocações no reino de Deus e seus ministérios e dons no corpo de Cristo (sua causa) na qual possam investir suas vidas com propósitos, compromisso e alegria, e assim sejam livres para expressar o Amor de Deus. -

Nenhum comentário: