sexta-feira, 27 de abril de 2007

Mensagem Bíblica - Culto de Doutrina - Qual tem sido o seu alimento

Texto base: São João 6: 49-58
Cinco pontos distintos para entender esta mensagem:
1. Para crescermos fortes e saudáveis como cristãos e chegarmos a maturidade espiritual, precisamos estarmos bem nutridos com um bom alimento espiritual. Paulo, o Apóstolo classifica em I Co 3.1-2 dois tipos de alimentos para os lactentes e adultos na fé: A. Leite - Lactentes (crianças na fé) I Pe 2.1,2 B. Alimento sólido - amadurecidos (Adultos na fe )
2. Podemos assim dizer que uma vida espiritual saudável é uma vida que se alimenta da Palavra que procede da boca de Deus. Mateus 4.4. Digam assim: “Nosso Alimento espiritual é a palavra de Deus” >>Jesus disse: “Nem só de pão” isso simboliza muitas coisas: Os prazeres da vida, o ter, o consumismo, o que apenas satisfaz o corpo físico. Devemos entender aqui:
A. O que comemos vai definir a saúde e até mesmo a qualidade de nossa vida espiritual.
B. Paulo fala que entre os membros do corpo de Cristo existe alguns que são fracos, fracos porque? Porque se alimentam do que não deveriam. Pergunto: Que tipo de alimentação você está recebendo? Alimentos frescos da mesa de Deus ou alimentos que vem da mesa do maligno, o maligno tem uma infinidade de alimentos podres. >> Daí há alguns que se alimentam de fofocas, programas de TV ilícitos, alimentam suas mentes de músicas imundas, conservam-se em palavrões e adoram contar uma história imoral e picante! MUITOS FILHOS DE DEUS ANDAM RAQUÍTOS ESPIRITUALMENTE POR NÃO BUSCAREM O ALIMENTO DO SENHOR, VOCE PRECISA APRENDER QUE NECESSITA POR DEMAIS SE ALIMENTAR DELE!
3. Nosso alimento vem do Senhor.
A.Aplique o seu coração a comer alimentos puros. Fp 4.8
B. Aplique os seus pensamentos a comerem alimentos puros Mt 5.8 e Tg 4.8 4. Seu tipo de alimentação espiritual é adequada para o seu nível de vida cristã? Hb 5.14 >>VOCE AINDA ESTÁ NO LEITE ESPERANDO SEMPRE QUE ALGUEM TRAGA A MAMADEIRA E A COLOQUE NA SUA BOCA E CONTINUE CRIANÇA ESPIRITUAL?
5. O que acontece se não estiver bem alimentado com alimento sólido? ILUSTRAÇÃO: POR EXEMPLO, OS ATLETAS DE ALTO RENDIMENTO TEM NUTRICIONISTAS PARA PLANEJAREM O QUE VÃO COMER DURANTE OS SEUS TREINOS E ATIVIDADES! Conclusão: Amem! Amados, uma vida espiritual saudável cresce e desenvolve-se entendendo o seguinte tripé:
1.VALORIZANDO A PALAVRA,
2.PRIORIZANDO UMA VIDA DE ORAÇÃO, 3.CULTIVANDO UMA VIDA DE ADORAÇÃO. Como fazer isto na prática? Jesus disse: “que ele é o Pão do Céu” que ele é “A Verdadeira bebida”. Carne e Sangue significam a plena humanidade de Cristo, sendo ele a vítima sacrificial que pelo corpo e sangue vertido oferecerá vida ao mundo, quando Cristo é comido como o Pão simbólico que traz a Vida eterna e pela fé o sangue é bebido em figura de sacrifício para lavar todos os pecados, se confirma a resposta espiritual, não material de que ele é o Alimento. No Amor do Senhor, Deus te Abençoe!
Joshuacadesbarneia@hotmail.com